quinta-feira, 4 de novembro de 2010



" Estar grávida é ...
 

... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto. ... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí. ... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar. ... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho. ... nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center. ... sair na rua e só enxergar mulheres grávidas. ... ter sono, muito sono. ... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo! ... aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia. ... ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê. ... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho. ... torcer para ficar barriguda. ... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim. ... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi. ... reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho do que um simples namorado e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria. ... rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele. 

Só estando grávida pra saber o gostinho dessas coisas .. "

4 comentários:

  1. Meu subrinho, já amo dentro da barriga, vc fica linda de barriguinha.. Aprendi a amar vc Marcelle

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu blog: os posts, os detalhes... Tudo tão delicado e dedicado a um ser que você sequer viu, mas já tem por ele o maior amor do mundo. Sou mãe de 3, fui mãe bem nova também, por isso sei perfeitamente o que está sentindo. E é sublime!!! Parabéns e muitas felicidades para sua nova família!!!

    ResponderExcluir

Nosso bebê ♥